Pode economizar no álcool: FDA diz que embalagens de comida não transmitem covid-19

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 21 de fevereiro de 2021 às 09:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Mesmo sabendo que o risco de contágio através de embalagens de alimentos é praticamente inexistente, cuidados de higiene devem ser mantidos

Embalagens de alimentos não transmitem covid-19Embalagens de alimentos não transmitem covid-19

 

Podiam ter avisado antes: segundo a Food and Drug Administration (FDA), agência do governo dos EUA equivalente à Anvisa, “é improvável” que embalagens de comida transmitam o novo coronavírus.

Isso mesmo, você não precisava ter gastado um monte de álcool gel para limpar todos aqueles pacotes de macarrão, entre outros alimentos.

“Os consumidores podem ficar tranquilos. De acordo com dados científicos analisados por toda a comunidade internacional, não há risco de contrair covid ao manusear embalagens de alimentos nem os produtos armazenados nelas”, afirmou a FDA em um comunicado divulgado pelo canal de notícias CNN.

“A quantidade de partículas do coronavírus presente nessas superfícies é pequena demais para infectar uma pessoa.

Dos 100 milhões de casos de covid registrados no mundo, nenhum foi transmitido através desses recipientes”, acrescentou a agência norte-americana.

Agora que você já sabe que não precisa se preocupar com as compras do mercado, não vale descuidar: é fundamental lavar bem as mãos após voltar da rua ou entrar em contato com outras pessoas.

*Informações Revista Menu


+ Cotidiano