Projeto valoriza trabalhador da coleta de lixo criando Dia do Gari em Pedregulho

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 6 de maio de 2016 às 07:48
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:45
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

PL cria, no calendário municipal, o Dia do Coletor de Lixo (gari), que será comemorado todo 15 de maio

O vereador Wanderley Moreira de Carvalho – Careca – defende a valorização dos profissionais que trabalham como coletor de lixo e varredor de rua, também conhecido como gari. 

Para tanto, Careca apresentou na Câmara de Pedregulho, o Projeto de Lei (PL) 004 de 05 de abril de 2016, que cria, no calendário municipal, o Dia do Coletor de Lixo (gari).

Segundo Careca, a data será comemorado todo dia 15 de maio, com homenagem a ser promovida na cidade, de forma a demonstrar a todos a importância desta profissão para a sociedade, estabelecendo-se ainda, as devidas congratulações à categoria que presta serviços no Município. 

“É uma forma singela de reconhecer a importância desta categoria que tem fundamental importância na qualidade de vida da população. É um trabalho árduo, difícil, que é revestido de sua importância para a comunidade, razão pela qual é necessário o devido conhecimento do Poder Público, tanto Câmara quanto Prefeitura”, disse o autor do Projeto, vereador Wanderley Moreira de Carvalho, o Careca. 


+ Cidades