Universidade realiza evento gratuito sobre intercâmbio nos dias 10 e 11 de maio

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 2 de maio de 2016 às 10:23
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:44
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

International Week terá palestras, feira de intercâmbio e atividades de integração entre estudantes

Estudantes de Franca e região, interessados em realizar intercâmbios para outros países pode fazer inscrição para o International Week, nos dias 10 e 11 de maio. O evento será no Anfiteatro Prof. Dr. Ivo Torres, na USP-Ribeirão Preto e terá palestras de Pedro Paiva e Mariane Tonello. 

Paiva é embaixador do movimento Choice e trabalha há sete anos na Children’s International Summer Villages (CISV), uma ONG internacional que desenvolve cidadãos globais em mais de 70 países através de acampamentos onde são trabalhados temas como diversidade, direitos humanos e desenvolvimento sustentável. Em sua palestra “Destino: Conflito”, ele irá abordar o impacto das experiências internacionais, desmistificando algumas ideias que as pessoas têm sobre viagens e mostrando um lado da moeda nem sempre considerado.

Mariane Tonello é head de recrutamento, seleção e marketing do Ensina Brasil, organização da qual é cofundadora e que tem por objetivo mobilizar mais talentos e desenvolver lideranças para transformar a educação. Em sua palestra, Mariane abordará o tema “Conectando os pontos”, mostrando como as experiências no exterior a ajudaram a conectar seus pontos e lhe possibilitaram maior autoconhecimento.

Ainda de acordo com a programação da International Week, no dia 11 de maio, das 14h às 17h, será realizada a Feira de Internacionalização, no espaço da antiga Livraria Atlas. 

No local, estarão reunidas empresas de intercâmbio que oferecerão oportunidades ao público universitário e estudantil das regiões de Franca e Ribeirão Preto. Os estudantes poderão obter mais informações sobre intercâmbios, viagens e até mesmo testes de proficiência, como o TOEFL.


+ Educação