Ajude o Berçário Dona Nina: compareça ao tradicional Bazar da Pechincha

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 5 de abril de 2016 às 17:20
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:42
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento acontece no próximo sábado, 06, na sede da entidade, com toda renda revertida para a instituição

No dia 06 de agosto, o Berçário Dona Nina promove o seu tradicional Bazar da Pechincha, a fim de angariar recursos para a entidade. O evento acontecerá das 8 horas às 12 horas, na Rua Deoclides Barbosa Leme, 411 – Bairro Santa Helena.

Serão vendidas roupas usadas, mas todas em boa condição, além de sapatos novos e usados.

O Berçário Dona Nina é uma entidade criada em 1986 que desenvolve um importante trabalho na área de assistência a crianças de zero a quatro anos e onze meses.

Tem como principal objetivo fornecer atendimento médico, social, nutricional e de enfermagem, gratuitos às crianças em recuperação da saúde, vindas de famílias de poucos recursos sócio-econômicos, funcionando 24 horas por dia, de segunda a sexta-feira para o atendimento de crianças com estado de saúde mais grave e crianças que estão sob intervenção do Conselho Tutelar/Fórum e que por motivo de proteção, não têm permissão para sair com a família.

O quadro de funcionários do Berçário conta com muitos profissionais especializados para atuarem na área de saúde, além de funcionários treinados lidarem com crianças, sendo bastante dispendiosa a folha de pagamento.

Para conseguir verba para a manutenção da entidade são realizados vários eventos, como venda de pizzas, bazares e jantares. A ajuda e participação da comunidade é fundamental para dar sequência às atividades do Berçário Dona Nina.