Prefeitura cria programa que possibilita abertura de processos pela internet

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 18 de junho de 2020 às 20:29
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:52
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Novo sistema da Prefeitura de Franca disponibiliza instantaneamente acesso a processos públicos municipais

Neste momento de quarentena, em que as pessoas têm que ficar em casa para se precaverem, a Prefeitura de Franca, através da Secretaria de Assuntos Estratégicos, lança o programa Prefeitura Digital.

Na sua primeira fase disponibiliza ferramenta para todos os munícipes abrirem suas solicitações como Habite-se, Poda de árvores, limpeza de terreno dentre outros.

Ao todo são 35 procedimentos disponíveis para o francano instaurar e ter acesso instantâneo a processos públicos municipais que forem abertos de forma digital.

De acordo com o Decreto N° 11.061, salvo exceção, os processos da Prefeitura serão instaurados digitalmente e estes processos abertos de forma digital serão disponibilizados instantaneamente a quem solicitar. 

No advento da tecnologia, o programa almeja disponibilizar uma maneira fácil e dinâmica para facilitar o acesso a informação.

Como foi feito com a instituição dos programas Internet na Sua Casa e Wi-Fi Popular, que disponibiliza a facilitação de acesso gratuito à internet em vários pontos da cidade, agora a Prefeitura facilita o acesso as informações por meio do programa Prefeitura Digital .

De uma forma simples, o programa fornece uma ferramenta que possibilita o acesso rápido e fácil aos processos da Prefeitura de Franca, direto da sua casa, além dessa digitalização gerar uma grande economia ao município.

Gilson de Souza e Adriel Cunha

A estrutura para implantação do programa Prefeitura Digital já está já está disponível. 

Para acessar é simples, basta encontrar o ícone “Prefeitura Digital” na tela principal do Portal da Prefeitura, gerar seu login e obter acesso aos processos digitais. 

A meta é transformar Franca na cidade mais informatizada do Brasil. Passos já foram dados, o programa Prefeitura Digital facilita o acesso à informação que é um direito constitucional. 

“A Prefeitura de Franca quer propiciar, cada vez mais, facilidade na transparência de dados ao munícipe. Avançaremos, desenvolvendo novas plataformas desse programa, tendo como objetivo implantar mais ferramentas que facilitem a vida dos francanos”, disse o secretário de Assuntos Estratégicos, Adriel Cunha.


+ Tecnologia