Oportunidade: Santander reforça recrutamento e abre 1.500 vagas de emprego

  • Entre linhas
  • Publicado em 4 de junho de 2020 às 20:02
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:48
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Maioria das vagas é para tecnologia, mas há para profissionais de risco, dados, finanças e área jurídica

Passando por intensa transformação digital, o Banco Santander começou um intenso processo de recrutamento para preencher 1.500 vagas de emprego. 

A maior parte das oportunidades é voltada para  tecnologia, mas há posições também para profissionais de risco, dados, finanças e área jurídica. Há vagas em postos de liderança.

Na área de tecnologia, há vagas para arquitetos e desenvolvedores especializados em web, mobile, ciência de dados, inteligência artificial e computação em nuvem. 

“Procuramos pessoas que respirem tecnologia e acompanhem as transformações digitais do mundo, com o olhar no futuro e as mãos no presente”, diz, em nota, Ede Viani, vice-presidente de tecnologia e operações.

Os interessados podem se candidatar pelos sites do Santander e pela plataforma Gupy.

Segundo a vice-presidente de Recursos Humanos do Santander Brasil, Vanessa Lobato, o banco precisa de profissionais que tenham histórico de alta performance e capacidade de adaptação. “

Estamos nos preparando para lidar com uma nova realidade”, diz, em nota.

A executiva também cita o movimento de descentralização de atividades estratégicas como uma das lições importantes trazidas pelo cenário atual.

 Recentemente, o Santander investiu 45 milhões de reais em uma nova estrutura de atendimento na cidade de Novo Hamburgo (RS).

Banco de talentos para tecnologia

Profissionais de tecnologia de São Paulo (SP) e região metropolitana e também da cidade de São Carlos podem se inscrever no banco de talentos criado pelo Santander em maio por meio da plataforma Gupy.

É possível se inscrever para as áreas de arquitetura e ciência de dados, infraestrutura, inteligência de dados e ainda desenvolvimento Java, Front End e Mobile. 

Os candidatos podem se inscrever em mais de uma área se houver afinidade.

Se for pré-selecionado, o profissional vai receber um link para fazer testes online de português, lógica e também de aderência à cultura do banco. 

Se aprovado nos testes, o próximo passo é uma entrevista com a área de RH do banco.

Desafios de tecnologia e cursos gratuitos também são parte da estratégia do banco 

Também fazem parte da estratégia do banco para atrair talentos na área de tecnologia desafios globais de inovação e um programa de capacitação gratuita.

Os cursos gratuitos do programa Santader Coders são uma iniciativa para formar mão-de-obra qualificada na área de TI e têm atraído milhares de interessados. 

Em parceria com a Digital House, o banco está treinando centenas de pessoas e contratando os alunos que se destacam.

No primeiro módulo – web full stack Java – 43 mil pessoas se inscreveram e 28 mil foram aprovadas para fazer o curso online gratuito e disputar as vagas da etapa seguinte da capacitação. 

Atualmente, o programa está com inscrições abertas até o dia 28 de junho para o módulo de desenvolvimento mobile.

A lista de aprovados será divulgada em 31 de julho, com início de aulas previsto para 24 de agosto. 

Não é exigida experiência anterior em programação, bastando ao candidato ter mais de 18 anos de idade. Confira aqui como se inscrever

Além disso, até o dia 2 de julho, empreendedores de qualquer parte do mundo podem se inscrever no Santander X Tomorrow Challenge que busca projetos que tragam soluções novas nas áreas de  capacitação, empregabilidade, transformação de PMEs, e novas oportunidades.

As inscrições podem ser feitas pelo site: www.santanderx.com/tomorrowchallenge

*Você SA


+ Trabalho