Cursinho pré-vestibular gratuito da Faculdade de Direito recebe inscrições

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 9 de janeiro de 2020 às 11:16
  • Modificado em 29 de outubro de 2020 às 23:42
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Estão sendo oferecidas 50 vagas; aulas terão início em março e inscritos passarão por seleção em 2 fases

O Cursinho Popular Dra. Jurema Gomes Xavier está com inscrições abertas em Franca para o processo seletivo destinado aos candidatos do cursinho para o primeiro semestre do ano letivo de 2020.

Criado através do Diretório Acadêmico “28 de Março”, gestão União Acadêmica da Faculdade de Direito de Franca, o curso pré-vestibular é gratuito e voltado para os alunos da comunidade de Franca e região.

O cursinho visa democratizar o conhecimento e facilitar o acesso dos alunos de baixa renda ao Ensino Superior. Para isso, é necessário o candidato estar matriculado no 3° ano ou já ter concluído o Ensino Médio em escola pública ou com recebimento de bolsa igual ou acima de 50% do valor da mensalidade escolar, no caso de escolas particulares.

As aulas ocorrerão de março a dezembro deste ano e são oferecidas 50 vagas. 

Serão destinadas 20% (vinte por cento) das vagas, ou seja 10 (dez) vagas às pessoas que se declarem negros, seguindo o padrão da Lei Municipal de Franca no 6.287, de 10 de novembro de 2004 instituída para ingresso nas autarquias municipais. Que terá como critério avaliar: a autodeclaração firmada no ato de inscrição no concurso pelo candidato quanto à aspectos fenotípicos (considera-se usualmente como as características físicas das pessoas) do candidato que devem ser verificados obrigatoriamente com sua presença no dia da matrícula.

Outro critério é que o candidato ao Cursinho Popular tenha condições de frequentar as aulas regularmente, perfazendo, ao menos, 70% de presença.

Cada candidato poderá fazer somente uma inscrição, que será feita através do link: https://forms.gle/5s962Rq9rVFneepc9

As inscrições serão encerradas no dia 05 de fevereiro, e a seleção dos inscritos será feita em duas etapas – a primeira através de uma prova de conhecimento gerais, contendo 45 testes e a segunda através de uma análise socioeconômica.

A segunda fase será realizada mediante o preenchimento da ficha socioeconômica e da entrega dos documentos comprobatórios.

A prova está agendada para o dia 09 de fevereiro.

Mais informações no edital: https://drive.google.com/file/d/1KgWOEp1dXz3J5JdKAqTRKdGdWDSGoYYW/view ou pelos seguintes canais: 

E-mail: [email protected]; Facebook: Cursinho Popular Dra. Jurema Gomes Xavier e Instagram: @cursinhopopular.fdf


+ Educação