compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
O termo ‘WhatsApp from Facebook’ presente na abertura do aplicativo, surgiu em nome da transparência
Muitos usuários notaram uma mensagem “from Facebook” ao abrir seu WhatsApp e se perguntaram o motivo da mudança.
A alteração se iniciou em agosto na versão WhatsApp Beta na Play Store e na App Store. Contudo, os usuários passaram a notar a diferença somente a partir da versão estável recente.
O termo significa “do Facebook”, na tradução do inglês. Isso porque o Facebook comprou o WhatsApp em 2014 por US$ 16 bilhões e, em 2012, anunciou a compra do Instagram por US$ 1 bilhão.
Por esse motivo, ambos passaram a exibir o termo “from Facebook”, conforme a nova política da empresa anunciada neste ano.
No Instagram, o crédito se apresenta na página de configuração do app. Segundo comunicado divulgado em novembro, a logo deve aparecer na abertura da rede social nas próximas semanas.
Nova marca Facebook
No último mês, o Facebook lançou uma nova marca para seus produtos visando distinguir a empresa de seu principal serviço de rede social, de modo a deixar claro quais produtos possui.
Para isso, são empregados cores diferentes, de acordo com o produto que representa. De todo modo, a rede social que leva o nome da empresa manterá a célebre marca azul.
É uma forma de demonstrar que seus serviços estão ligados e que fazem parte de um ecossistema.
“As pessoas devem saber quais empresas fabricam os produtos que usam.
“Começamos a ser mais claros sobre os produtos e serviços que fazem parte do Facebook há anos, adicionando o endosso de uma empresa a produtos como Oculus, Workplace e Portal.
E em junho começamos a incluir “do Facebook” em todos os nossos aplicativos” relatou o diretor global de marketing do Facebook, Antonio Lucio.
Alta nas buscas
A frase na abertura do Whatsapp causou confusão entre os usuários. Assim, as buscas no Google tiveram aumento repentino assim que o crédito passou a compor a entrada do aplicativo de mensagens instantâneas.
A tradução da palavra “from” e “from Facebook” foi significativamente buscada na primeira semana de dezembro, segundo o Google Trends.