WhatsApp lança recurso que consulta antes de incluir usuário em grupos

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 23 de outubro de 2019 às 21:26
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:57
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Recurso que pede autorização para incluir em grupos do WhatsApp finalmente começa a ser liberado

Em abril, o WhatsApp informou que ia disponibilizar uma função que perguntava antes para a pessoa se ela gostaria de fazer parte daquele grupo.

Agora, parece que a coisa é real mesmo e o WhatsApp está liberando a funcionalidade para mais gente, começando pela Índia, conforme informa o WABetaInfo.

A assessoria de comunicação do WhatsApp no Brasil disse que não tinham nenhuma atualização sobre sobre a disponibilidade por aqui 

Oficialmente, a rede disse que ia começar a liberar em abril e já estamos em outubro. Então, existe uma boa chance de começar a pintar o recurso para os usuários brasileiros em breve, dado que o mercado indiano já está recebendo o update.

Como explicamos à época, o recurso consiste em uma configuração na qual você decide quem pode te incluir em grupos automaticamente e quem precisa te enviar um convite. 

Para ativá-la, é simples: Vá para Configurações no seu app, e então toque em Conta > Privacidade > Grupos e selecione uma das três opções: “Ninguém”“Meus contatos”, ou “Todos”.

A opção “Todo mundo” mantém o sistema atual e qualquer pessoa pode te adicionar em chats em grupo.

Selecionando “Meus contatos”, apenas aqueles que estão na sua agenda telefônica poderão te incluir sem perguntar nada – desconhecidos ainda podem incluir seu número, mas você será alertado antes de participar do grupo.

Já a opção “Ninguém” sempre exibirá o convite, independente de quem tenha tentado te incluir em uma conversa.

Se você já está de paciência cheia de ser colocado em grupos, o recomendável é selecionar a opção Ninguém, mas aí vai da sua conta e risco.

O convite para a participação dos chats fica disponível por 72 horas e o administrador ficará sabendo que você não foi adicionado automaticamente.

Ao selecionar a pessoa para entrar no chat, uma mensagem diz que “não foi possível adicionar fulano” e pergunta se ele quer enviar o convite.


+ Tecnologia