Fussol Franca consegue manutenção gratuita das máquinas de pesponto

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 30 de agosto de 2019 às 12:33
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:46
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipamentos estavam sem
manutenção há muito tempo e prejudicavam a formação do aluno

D​iante da necessidade e com a possibilidade da manutenção custar a acontecer pelos meios legais, o pessoal que coordena as atividades do Fundo Social de Solidariedade de Franca se colocou a campo e transformou em realidade o que era necessário.

Conseguiu com o mecânico Felipe e com o mecânico Leiz, que trabalham com máquinas de corte e costura de tecidos e máquinas de pespontos de couro, que eles fizessem sem nenhum custo a manutenção dos equipamentos utilizados nos cursos ministrados pelo Fussol.

Os responsáveis Elisângela Andrade e Alexandre Alonso, que trabalham sob a coordenação da primeira dama Cidinha de Souza, sensibilizaram os dois mecânicos —  Felipe e Leiz, que responderam positivamente ao pedido.

“Na verdade, são equipamentos que ajudam pessoas a aprenderem uma profissão. O Fussol não visa lucro e não vi nenhum problema de dar minha contribuição para formar mão de obra na cidade”, disse Felipe. 

Leiz foi na mesma toada, salientando que se sente realizado ajudando pessoas que daqui a pouco vão estar no mercado de trabalho, graças à ação social do Fussol.

Agora, as novas turmas vão começar os cursos de formação já com equipamentos em perfeito estado de funcionamento, o que permite mais rendimento e um aprendizado mais rápido e preciso.


+ Educação