São José Basketball reforça o time trazendo de volta um ídolo histórico: Dedé

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 5 de dezembro de 2018 às 10:13
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:12
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Dedé foi recontratado e fica com a vaga do liberado americano Johnson

O São José Basketball anunciou um reforço conhecido para ajudar o time a reagir e voltar à zona de classificação do NBB. O ala Dedé voltou ao clube e com o norte-americano Que Johnson saindo para liberar a vaga no elenco.

Somando apenas duas vitórias e 10 derrotas no NBB, o São José saiu da zona de classificação formada pelos 12 melhores entre os 14 times participantes. A três rodadas do final do primeiro turno, a oportunidade surgiu e um ídolo histórico da torcida foi recontratado.

Dedé Stefanelli, de 34 anos e 1,98m de altura, participou das 10 edições do NBB até a temporada passada e agora também colocará a atual 11ª no currículo. Após três anos, volta a São José dos Campos onde disputou quatro campeonatos pelo time joseense.

No São José, Dedé atuou pelo time vice-campeão do NBB 2011/2012 e campeão do Paulista de 2012. Depois, teve passagens por Rio Claro, Franca e Vasco da Gama.

Dedé vinha em atividade, mas participando de competições promovidas pela Liga ANB (Associação Nacional de Basquete 3×3), como o Brasileiro e a Etapa do Mundial FIBA de basquete 3×3.

Reestreia

Integrado ao elenco no treino de sábado, Dedé entrou nos planos para a próxima partida pelo NBB, quarta-feira, às 20h, contra o Corinthians, em São Paulo. Se estiver com a documentação regularizada, deverá vestir novamente a camisa 8 joseense e reestrear.

Depois da visita ao Corintians, que fechará uma sequência de cinco jogos fora de casa, Dedé reencontrará a torcida no sábado, dia 8, contra o catarinense Joinville. Ainda pelo primeiro turno, a 13ª e última partida também será no ginásio Linneu de Moura, dia 13, contra o Brasília.

Com a volta de Dedé, o São José promoveu uma substituição no elenco liberando Que Johnson. O ala norte-americano veio como uma das contratações para a o NBB e não conseguiu a titularidade na equipe dirigida pelo técnico Paulo Cesar Jaú.

Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Basketball), Dedé ao ser apresentado.


+ Basquete