SESI Franca Basquete perde para o Bauru e fica com o segundo lugar do Paulista

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 23 de agosto de 2018 às 06:27
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:57
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipe francana poderá se recuperar do revés contra o rival já que terá a partida de volta no returno

Bauru conquistou uma importante vitória na noite desta quarta-feira (22) pela última rodada do turno da fase de classificação do Campeonato Estadual Masculino da Divisão Especial Masculino da Série A-1 de 2018. 

Jogando no ginásio Panela de Pressão, em Bauru, o time dirigido pelo técnico Demétrius Ferraciú venceu o SESI Franca por 79 a 76 (46 a 35 no primeiro tempo). Com a vitória, o time bauruense passou ser o único líder do turno, com sete vitórias, duas derrotas e 16 pontos ganhos.

“O jogo foi digno de duas equipes que almejam chegar lá na frente e brigar pelo título. Foi uma grande vitória, mas sem tempo para comemorar porque já na sexta-feira temos um confronto importante contra o América e o Campeonato Paulista não tem jogo fácil”, afirmou o técnico Demétrius, do Bauru.

Depois do empate em 19 a 19 no primeiro período, Bauru passou a dominar o jogo e fez 27 a 16 no segundo período para fechar a primeira etapa do jogo com 11 pontos na frente: 46 a 35. 

No terceiro período, com uma defesa mais agressiva, Franca equilibrou às ações e fez 26 a 21 para fechar o quarto período em 15 a 12. Encostou em um ponto (77 a 76), depois de um arremesso de três pontos de Lucas Dias e depois com David Jackson para empatar a partida. Bauru ainda aproveitou dois lances livres para fechar em 79 a 76 e garantir, pelo menos por um dia o título simbólico do primeiro turno.

Para Helinho Garcia, técnico do Sesi/Franca, os erros no segundo período, foram fundamentais para o desequilíbrio da equipe no final para não conseguir a vitória, apesar que em três chances, o time acabou não acertando de três pontos, duas com o americano David Jackson, que estreou no time francano e a última com o armador Alexey Borges.

“Tivemos pequenos detalhes que fizeram a diferença para Bauru. A bola do David foi uma decisão acertada dele em arremessar de três porque sobrou livre e ele tem bom aproveitamento. Foi um grande jogo e mostrando que as duas equipes vão brigar pelo título. Tivemos alguns erros na defesa, mas na segunda parte do jogo, melhoramos muito e fizemos com que Bauru marcasse só 12 pontos no quarto período. Isso é um ponto positivo apesar da derrota”, analisou o técnico francano.

Lucas Mariano, com 20 pontos, seis rebotes e uma assistência e Enzo Ruiz, com 20 pontos e rês rebotes, mais Larry Taylor (16 pontos, oito rebotes e seis assistências), foram os principais destaques do Sendi/Bauru que pegou 39 rebotes, sendo oito ofensivos.

Pelo time de Franca, Lucas Dias, com 19 pontos e sete rebotes, foi o principal destaque, seguido por Rafael Hettsheimeir (12 pontos, oito rebotes e uma assistência) e Lucas Cipolini (11 pontos e dois rebotes). Ao todo, Franca apanhou 38 rebotes, sendo nove ofensivos.

RODADA TRIPLA

Nesta quinta-feira (23), uma rodada tripla ainda pelo primeiro turno da fase de classificação do Campeonato da Divisão Especial da Série A-1: 19h30, no EC Pinheiros, na Capital – EC Pinheiros x CA Paulistano/Corpore 19h30, ginásio Geodésico, em Osasco – Basquete Osasco x Corinthians Paulista 20 horas, no Linneu de Moura, em São José dos Campos – São José x Mogi/Helbo


+ Basquete