Franca leva programa para formalizar MEI direto nos bairros

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 26 de março de 2026 às 12:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Programa ‘Bora Crescer nos Bairros’ será lançado dia 31 com atendimento gratuito

Franca lança programa para ajudar moradores a abrir MEI nos bairros. Saiba como participar e onde será o primeiro atendimento

 

A Prefeitura de Franca lança no próximo dia 31 o programa “Bora Crescer nos Bairros”, que levará serviços de apoio ao empreendedor diretamente às comunidades.

A cerimônia de lançamento será às 15 horas, no Centro Comunitário do Parque do Horto.

Programa ajuda a abrir MEI e regularizar negócios

A iniciativa, realizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FUSSOL) em parceria com as secretarias de Inovação e Desenvolvimento e Ação Social, tem como foco orientar quem deseja abrir um negócio.

O programa oferece suporte para formalização como MEI (Microempreendedor Individual), além de orientação para profissionais autônomos e liberais.

Atendimento será feito com estrutura móvel

Por meio da Sala do Empreendedor e de uma unidade móvel, os moradores terão acesso a serviços como abertura de CNPJ, regularização e orientações de gestão.

Também estarão disponíveis atendimentos do Banco do Povo, além de cursos e capacitações gratuitas.

Cidade já capacitou mais de 7 mil pessoas

Além do novo programa, a Prefeitura mantém outras iniciativas voltadas ao empreendedorismo, como cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pelo FUSSOL e pela Escola Profissionalizante.

Nos últimos cinco anos, mais de 7 mil pessoas já foram capacitadas em áreas como beleza, moda, gastronomia e tecnologia.

Veja como buscar atendimento

Os interessados também podem procurar a Sala do Empreendedor no Paço Municipal (rua Frederico Moura, 1517).

O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, além de canais como WhatsApp (16) 3721-4669 e e-mail.


+ Cotidiano