Projeto Ciênciamóvel inicia cronograma de visitas com exposições sobre DNA, corpo humano e alimentação
Projeto Ciênciamóvel leva exposições e experimentos de biologia para escolas da rede municipal de Franca
O Ciênciamóvel, museu itinerante da Secretaria de Educação de Franca, iniciou nesta semana o cronograma de exposições nas escolas da rede municipal, levando experimentos e atividades educativas sobre biologia e corpo humano aos estudantes.
Entre os temas abordados nas exposições estão DNA, vírus, corpo humano, fases da gestação, pirâmide alimentar, biologia, invertebrados e vertebrados, apresentados de forma interativa para facilitar o aprendizado.
Cronograma nas escolas
A programação começou nesta terça-feira (17) na EMEB ‘Professora Maria Ângela David Henrique dos Santos’, localizada no Parque Vicente Leporace.
Na sequência, o projeto passará por outras unidades escolares:
– EMEB ‘Professora Olívia Corrêa Costa’, no Jardim Paineiras – dias 18 e 24 de março
– EMEB ‘Paulo Freire’, no Jardim Aviação – dias 25 e 31 de março, além de 1º de abril
Durante as visitas, os estudantes participam de atividades conduzidas por professores especialistas, com experiências adaptadas para diferentes faixas etárias.
Aprendizado de forma prática
Segundo a secretária de Educação, Márcia Gatti, o projeto permite que alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental tenham contato com conteúdos científicos de forma mais dinâmica.
“Por meio deste projeto, todos os alunos têm a oportunidade de conhecer e aprender biologia com experimentos apresentados em uma linguagem adequada para cada idade”, destacou.
Projeto atende milhares de estudantes
Criado em 2012, o Ciênciamóvel atende em média 13 mil estudantes por ano nas escolas da rede municipal.
Além das atividades itinerantes, a população também pode visitar gratuitamente o Espaço de Difusão Científica, localizado na avenida Champagnat, 1808, no Centro, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
No mesmo local funciona o Observatório Astronômico, aberto à visitação das 19 às 22 horas, oferecendo atividades relacionadas à ciência e tecnologia.
O espaço também abriga o Museu Interativo de Ciências, onde visitantes podem interagir com experimentos e receber explicações de professores.
As visitas devem ser agendadas previamente pelos telefones (16) 3706-8490 e 3706-8489.