Planejamento pedagógico mobiliza profissionais da Educação em Franca

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 4 de março de 2026 às 11:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Encontros reuniram diretores, coordenadores e professores para definir estratégias de ensino na rede municipal

Secretaria de Educação de Franca realiza encontros de planejamento pedagógico com profissionais de creches e escolas da rede municipal

 

A Secretaria de Educação de Franca está promovendo ações de Planejamento Escolar com profissionais das creches e escolas da rede municipal.

Os encontros têm como objetivo organizar e alinhar o trabalho pedagógico desenvolvido ao longo do ano letivo.

Participam das atividades diretores, coordenadores pedagógicos, professores e educadores especialistas, que atuam nas unidades de ensino do município.

Definição de estratégias pedagógicas

Os encontros formativos tiveram como foco o alinhamento das ações pedagógicas, discutidas a partir do planejamento escolar realizado nas escolas e creches parceiras.

Durante as reuniões, as equipes gestoras e os professores analisaram resultados de aprendizagem dos estudantes e a realidade de cada unidade de ensino para definir estratégias voltadas à melhoria do ensino.

A rede municipal de Franca atende atualmente cerca de 28 mil alunos.

Planejamento por áreas de ensino

Além das reuniões nas unidades escolares, a Secretaria de Educação também realizou encontros com professores especialistas das áreas de Arte, Educação Física, Educação Musical e Inglês.

Nessas reuniões foram planejadas as ações pedagógicas específicas de cada componente curricular, que serão desenvolvidas ao longo do ano com os alunos da rede.

Segundo a secretaria, todos os profissionais da educação estão envolvidos nesse processo, com o objetivo de aprimorar continuamente a qualidade da aprendizagem dos estudantes.


+ Educação