Veterana segue com rotina de treinos para pegar Bandeirante no próximo sábado

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 18 de fevereiro de 2026 às 18:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Francana quer vencer o Bandeirante para encostar novamente na zona de classificação, o chamado G-8

A Associação Atlética Francana intensificou a preparação para o confronto decisivo deste sábado contra o Bandeirante, em Birigui, pela Série A-3 do Campeonato Paulista. Atualmente na 11ª colocação com seis pontos, a Veterana encara o duelo como uma “final”, já que uma vitória fora de casa é indispensável para o time encostar novamente no G-8 e manter vivo o objetivo de avançar à próxima fase da competição.

Sob o comando do técnico Luiz Gustavo, o Viola, o elenco realizou um trabalho tático intenso em dois períodos nesta quarta-feira, utilizando o campo do Champagnat. O treinador focou no aprimoramento do posicionamento defensivo e na criação de jogadas ofensivas, buscando corrigir os detalhes que impediram a equipe de somar mais pontos nas rodadas anteriores.

O cronograma de treinos segue sem descanso: nesta quinta-feira, o grupo volta a campo no período da tarde, desta vez no Estádio Lanchão, para dar continuidade aos ajustes táticos. Na sexta-feira, a Veterana realiza a última atividade técnica pela manhã e, logo após o almoço, embarca com destino a Birigui, onde ficará concentrada para a partida de sábado.

Para Viola, a meta é clara: somar três pontos no Noroeste Paulista para reduzir a distância para a zona de classificação e ganhar fôlego na tabela. O equilíbrio da Série A-3 não permite novos tropeços, transformando a logística e a preparação desta semana em fatores fundamentais para o sucesso da Francana na rodada.


+ Esportes