Equipe carioca e o time de Franca são arquirrivais e disputam a liderança do Novo Basquete Brasil jogo a jogo
Os torcedores do Sesi Franca têm um motivo a mais para comemorar nesta quarta-feira. O modesto Pato Basquete protagonizou uma das maiores zebras da atual edição do Novo Basquete Brasil ao atropelar o Flamengo, que deixou de ser o líder da competição, no Paraná, em um resultado que já entra para a história do NBB.
Jogando diante de sua torcida, a equipe paranaense venceu o favorito Flamengo por 84 a 53, em uma atuação dominante do início ao fim. O resultado é considerado a maior surpresa do campeonato até o momento e uma das mais expressivas da história da liga.
O Pato Basquete construiu a vitória com autoridade, especialmente no terceiro quarto, quando abriu larga vantagem ao anotar 25 a 7 no período, praticamente encaminhando o triunfo sobre a equipe carioca.
Os norte-americanos Norton e Thompson foram os grandes destaques da partida e desequilibraram ofensivamente, somando juntos 28 pontos. Pelo garrafão, o ex-jogador do Sesi Franca, Edu Marília, também teve papel importante ao apanhar 12 rebotes.
A derrota do Flamengo favorece diretamente o Sesi Franca, que disputa com Flamengo, Pinheiros e Minas Tênis a vice-liderança do NBB e vê a disputa pela ponta da tabela ficar ainda mais equilibrada. Agora, a equipe francana depende também de seus próprios resultados para tentar assumir a liderança da competição, desde que faça a sua parte e vença os próximos compromissos no campeonato.