Georginho faz chover dentro de quadra, mas equipe francana tropeça em São Paulo e voltará agora o foco para o Novo Basquete Brasil
O Sesi Franca foi superado pelo Pinheiros na noite desta quarta-feira, em São Paulo, pelo placar de 82 a 79 e está eliminado da Copa Super-8.
Contra um time jovem intenso como o Pinheiros, um fator de diferencial para a equipe francana seria o jogo físico embaixo do garrafão, assim, o fato de não poder contar com os pivôs Lucas dias e Cristiano Felício foi preponderante para o resultado do jogo.
O jogo em São Paulo começou com muito equilíbrio e as equipes não conseguiram abrir vantagem no placar.
O jogo
Os pivôs Lucas Dias dias e Cristiano Felício entraram em quadra mas mesmo assim o time francano conseguiu desgarrar um pouco no placar.
Porém, logo, os donos da casa encostaram novamente e os primeiros dez minutos se encerraram com vantagem mínima de Franca com 17 a 16.
No segundo quarto, os setores ofensivos das duas equipes acertaram mais e o placar se elevou. Lucas Dias atuou sem condições plenas, no esforço, e saiu de quadra depois de alguns minutos.
Pinheiros ficou à frente no quarto, com 30 a 27, e vantagem apertada de 46 a 44 no placar.
Segundo tempo
No terceiro quarto, o Sesi Franca conseguiu se impor no início contra o Pinheiros e chegou a abrir 8 pontos de vantagem, porém Gustavinho parou o jogo e conseguiu ajustar o time da capital que foi diminuindo a diferença até empatar o placar, vencendo a parcial por 16 a 14 e deixando o placar geral empatado em 60 a 60.
Nos dez minutos decisivos, o equilíbrio permaneceu mas no finalzinho o Pinheiros conseguiu abrir cinco pontos de vantagem e foi administrando esta vantagem até o fechamento da partida.
Liquidando a fatura
Com vantagens de três pontos no placar para o Pinheiros, David Jackson visivelmente cansado, ainda teve duas vezes a oportunidade de empatar e arremessos de três pontos, mas a bola caprichosamente bateu no aro nas duas oportunidades.
Destaques
Os dois jogadores que mais se destacaram em quadra foram Sloan, pelo Pinheiros, e Georginho, pelo Sesi Franca.
O atleta do Sesi Franca marcou 24 pontos e esbanjou força física e habilidades dentro de quadra. DJ e Bennett anotaram dez.
O norte americano fez 22 pontos e também foi o ponto de equilíbrio do Pinheiros.
Próximos jogos
Com a vitória por 82 a 79 sobre o Sesi Franca, o Pinheiros enfrentará agora na decisão da Copa Super-8 outra pedreira, o time do Minas Tênis, na Arena BH, no próximo domingo.
Já o Sesi Franca voltará a jogar na próxima terça-feira, quando receberá em seu ginásio a representação do Paulistano pelo returno do Novo Basquete Brasil.