Durante chuvas fortes, é preciso cautela para transitar pelas marginais de Franca

  • Marcia Souza
  • Publicado em 15 de janeiro de 2026 às 16:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

As chamadas chuvas de verão vêm com intensidade e volume muito fortes e causam a cheia dos córregos que cortam Franca

As fortes chuvas que atingem a cidade ao longo desta semana têm provocado transtornos e colocado áreas de risco em alerta. Somente na terça-feira, o volume acumulado chegou a 80 milímetros, índice considerado muito elevado para um único dia. Com tanta água em pouco tempo, os córregos dos Bagres e do Cubatão registraram rápida elevação no nível, provocando alagamentos em trechos das avenidas marginais.

Em alguns pontos, a água chegou a invadir a via, dificultando o tráfego e aumentando o risco para motoristas e pedestres. Diante do cenário, autoridades reforçam a orientação para que a população evite circular nas proximidades dos córregos durante períodos de temporais, já que o grande volume de chuva pode provocar enchentes e transbordamentos de forma repentina.

A atenção deve permanecer redobrada nesta quinta-feira. De acordo com a previsão do tempo, há possibilidade de chuva forte no período da tarde, o que pode agravar a situação e causar novos episódios de alagamento em áreas vulneráveis da cidade.


+ Clima