Procon de Franca moderniza atendimento e amplia canais ao consumidor

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 13 de janeiro de 2026 às 11:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O Procon de Franca implantou um novo sistema em parceria com a Fundação Procon-SP, que torna o atendimento mais ágil, digital e eficiente

Procon de Franca adota novo sistema digital, amplia canais de atendimento e registra quase 7 mil atendimentos aos consumidores

 

O Procon de Franca passou a operar com um novo sistema após firmar convênio com a Fundação Procon do Estado de São Paulo.

A modernização tem como foco agilizar o atendimento ao consumidor, padronizar os procedimentos e reduzir significativamente o uso de papel.

Com a mudança, a própria Fundação Procon-SP ficou responsável por notificar os fornecedores, conduzir a tramitação dos processos e agendar audiências presenciais, acompanhando todas as etapas até a fase final, incluindo o registro no Cadastro das Reclamações Fundamentadas.

Atendimentos crescem com novo modelo

O impacto da modernização já aparece nos números. Nos últimos meses, o Procon de Franca contabilizou mais de 4,2 mil atendimentos realizados pelo sistema antigo e outros 2,5 mil no novo formato, implantado há apenas quatro meses.

Com isso, o órgão alcançou cerca de 7 mil atendimentos registrados até o final de dezembro, demonstrando que a ampliação dos canais e a digitalização facilitaram o acesso da população aos serviços de defesa do consumidor.

Estrutura também foi reforçada

Para acompanhar a modernização do sistema, a Prefeitura investiu na melhoria da estrutura física do Procon. No final do ano passado, foram adquiridos novos computadores e uma impressora, por meio de emenda parlamentar, garantindo melhores condições de trabalho e mais qualidade no atendimento ao público.

O Procon de Franca funciona na Alameda Vicente Leporace, 4655, no Parque dos Pinhais, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (16) 3706-6573 e (16) 3706-6574, também disponíveis via WhatsApp.


+ Cotidiano