Obras de combate aos alagamento nas duas principais avenidas marginais vão marcar a infraestrutura do município
Está previsto para a primeira quinzena de janeiro o encerramento do prazo para apresentação de propostas para obras de infraestrutura na Avenida Antônio Barbosa Filho, contra o transbordamento do canal do córrego dos Bagres em dias de temporais.
Com a apresentação das propostas e a escolha da empresa vencedora da licitação, o Executivo Municipal poderá dar início às intervenções estruturais aguardadas pela população e fundamentais para a prevenção de danos, a segurança viária e a proteção de áreas residenciais.
O anúncio dessa obra foi feito pelo prefeito Alexandre Ferreira durante a entrevista coletiva de prestação de contas do trabalho realizado em 2025. Ele também aproveitou para anunciar o que pretende fazer no transcorrer de 2026.
O que poderá ser feito
O Chefe do Executivo francano não especificou o projeto, mas a previsão é de que o canal seja afundado e alargado para conter o volume de água que desce desde a nascente do córrego dos Bagres e também as águas que são canalizadas pelas tubulações que vão desde a Estação como do centro da cidade e que fazem as águas transbordarem.
O ano de 2025 foi marcado por importantes avanços na área de Infraestrutura, com destaque para as obras de combate às enchentes e para a ampliação de equipamentos públicos, além de ações que impulsionaram o desenvolvimento urbano e a regularização de imóveis no município.
O balanço das ações, apresentado pelo prefeito Alexandre Ferreira evidencia um trabalho contínuo voltado à melhoria da qualidade de vida da população e ao crescimento ordenado da cidade.
Investimentos
Neste ano, o município deu um passo decisivo no enfrentamento de alagamentos, através de um investimento de R$ 40 milhões.
Além da obra na Avenida Antônio Barbosa Filho, também foram abertas licitações para as obras de combate às enchentes no córrego Cubatão, região do viaduto Dona Quita, e no Jardim das Palmeiras.