Franca, na raça, reverteu favoritismo de time dos Estados Unidos e garantiu vaga na decisão do título
O Sesi Franca comemorará nesta quarta-feira, dia 24 de Setembro, dois anos da conquista de seu título mais importante: o Mundial de Clubes. O Jornal da Franca traz para seus leitores uma retrospectiva da conquista do título.
Após a estreia com vitória diante do campeão africano, o Sesi Franca entrou em quadra pela segunda vez na Copa Intercontinental diante do NBA G-League Ignite.
A partida foi marcada pelo equilíbrio nos três primeiros quartos, mas no último período a defesa francana fez a diferença e carimbou o passaporte para a grande decisão do campeonato.
Com disciplina tática e intensidade, o time brasileiro abriu vantagem e fechou o jogo em 98 a 89, garantindo vaga na decisão da medalha de ouro do Mundial.
A classificação coroou a campanha segura e reforçou a confiança para o duelo mais importante da história do clube.
Destaques
Georginho e Jhonatan Luz foram os cestinhas da partida, com 19 pontos cada. Lucas Dias marcou 18, enquanto David Jackson fez 17.
Jhonatan teve 57,4% de aproveitamento nas bolas de três (4/7) e ficou perto de um duplo-duplo, com nove rebotes. Pelo lado do Ignite, John Kenkins e London Johnson marcaram 15 pontos cada.
Naquele momento, o Sesi Franca estava a apenas um jogo do título histórico em Singapura.
Assista o jogo entre Franca e NBA G-League Ignite: