Programa da Prefeitura inicia a semana com chances em áreas operacionais, técnicas e administrativas; 41 vagas são exclusivas para pessoas com deficiência
Emprega Franca inicia semana com 225 vagas e oportunidades para PCDs
O programa Emprega Franca, da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento, começou a semana oferecendo 225 oportunidades de trabalho, incluindo 41 vagas exclusivas para pessoas com deficiência (PCDs).
A iniciativa reafirma o compromisso com a inclusão e o fortalecimento da empregabilidade na cidade.
Entre as vagas destinadas ao público PCD estão funções como balconista, auxiliar de limpeza e auxiliar de cozinha.
Já entre as demais oportunidades, destacam-se cargos como armador de estrutura de concreto armado, ajudante de motorista, assistente administrativo, entre outras posições operacionais e técnicas.
De acordo com Karla de Paula, diretora de Empreendedorismo, Emprego e Renda, o Emprega Franca segue sendo um elo estratégico entre empregadores e trabalhadores.
“É um serviço gratuito, que aproxima quem está procurando uma recolocação profissional das empresas que estão contratando”, afirmou.
Ela também destaca que há vagas específicas para mecânico de manutenção de máquinas, com exigência de experiência, CNH categoria B e curso técnico na área, além de motorista de caminhão, com CNH D e experiência comprovada.
O programa segue com atendimento aberto à população, reforçando seu papel na geração de emprego, renda e desenvolvimento econômico local.
Os interessados em se candidatar às vagas devem comparecer à sede do programa, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, localizado na rua Professor Laerte Barbosa Cintra, anexo ao Terminal Rodoviário, no Residencial Baldassari, com documentos pessoais e o currículo atualizado.