Alexandre Ferreira se afasta de cargo público para disputar as eleições

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 7 de abril de 2018 às 04:23
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:39
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ex-prefeito exerce função de médico veterinário na Secretaria de Saúde do Município de Franca

​O ex-prefeito de Franca, Alexandre Ferreira (PSDB), pediu afastamento de suas funções de médico veterinário, na Secretaria de Saúde do município, para disputar as eleições de outubro, no cargo de deputado federal, pelo Solidariedade.

Conforme determina a legislação eleitoral, Alexandre se afastou do cargo com antecedência de seis meses. Mesmo afastado, continuará a receber normalmente seus salários, direito assistido pela legislação. 

O afastamento de Alexandre, para participar do processo eleitoral, foi publicado no Diário Oficial deste sábado e vem assinado pelo prefeito Gilson de Souza (DEM). 

O politico, que governo Franca de 2012 a 2016, foi eleito e exerceu sem mandato pelo PSDB e foi apadrinhado pelo ex-prefeito Sidnei Rocha, de quem foi secretário municipal de Saúde e de Desenvolvimento.

Em 2016, já rompido e totalmente afastado de Sidnei Rocha, Alexandre disputou e perdeu as prévias que lhe dariam direito de tentar a reeleição para o próprio Sidnei, que acabou derrotado por Gilson de Souza. Depois disso, Alexandre deixou o PSDB e se filiou ao Solidariedade.


+ Política