Fágner diz que elenco do Corinthians tem a chance de “escrever a história”

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 4 de abril de 2018 às 05:03
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:39
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Lateral direito também falou sobre importância do treino aberto à torcida, que acontecerá neste sábado

Na tarde desta terça-feira (03), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians se reapresentou e iniciou a preparação para o segundo jogo da final do Campeonato Paulista de 2018. 

A partida decisiva acontece no domingo (08), às 16h, no Allianz Parque. Para conquistar o 29º título estadual sem a disputa de pênaltis, o Timão precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença. Uma vitória corinthiana simples levará a decisão para os pênaltis.

“A gente tem a possibilidade de escrever mais uma história vencedora do clube, é isso que temos que buscar. Cabeça boa, concentrado no jogo. O principal é fazer um jogo concentrado, em alto nível, mentalmente primeiro. O mental deve ser dominante para o resultado. Depois vem estratégia. Primeiro vem à cabeça. Se a cabeça estiver boa, temos tudo para fazer um grande jogo”, comentou Fagner, em entrevista coletiva concedida nesta terça, no CT Dr. Joaquim Grava. 

“O mais importante é que temos 90 minutos, 94 ou 95 dependendo dos acréscimos, para fazer no mínimo um gol. O mais importante é a paciência. É um jogo em que você precisa estar equilibrado, concentrado, saber ler o jogo”, continuou.

Antes dos dois dias de folga concedidos ao elenco, o Corinthians vinha de uma maratona de 11 jogos em apenas 34 dias. A dura sequência foi iniciada no dia 24 de fevereiro, contra o Palmeiras, e encerrada no último sábado (30), também diante do rival. Como o próximo jogo será apenas a grande final, o Timão terá a semana cheia para treinar.

“Da maneira que foi (o jogo), a gente tentou, não conseguiu, saímos triste pelo resultado, mas não remoendo o que deixou de fazer. A gente tenta sair com a consciência tranquila de que deu o máximo em campo para conseguir a vitória. No sábado você ainda fica triste e tudo, mas na sequência você tem dois dias e pode ficar com a família e seus filhos. Você, então, pode dar atenção para eles, pois eles não merecem sofrer por uma situação que não tem culpa e não merecem. Os dias de folga foram para estar perto das pessoas que nos fazem bem, nossos alicerces. Agora o foco é o jogo de domingo”, falou Fagner. “Para nós, essa semana cheia foi muito importante, principalmente por semana passada sempre ter jogos na sequência, desgastantes. Nessa semana podemos recarregar energias e o pessoal que estava com algum incômodo sanar isso”, prosseguiu.

Treino aberto na véspera da final

Neste domingo (08), às 16h, Corinthians e Palmeiras decidem o título do Campeonato Paulista de 2018. O jogo acontecerá no Allianz Parque. Na véspera – sábado (07) –, o Timão treinará na Arena Corinthians e a atividade, marcada para começar às 10h, será aberta à torcida.

“Principalmente por não ter o torcedor no domingo, treinar na Arena e ter o torcedor perto, nos dá um conforto, um gás. Sabemos que é importante estar perto do torcedor, sendo incentivado. Fazendo esse treino e estando lá, nos sentimos acolhidos, vamos fazer um grande jogo domingo por eles, por nós e pela instituição” finalizou Fagner.

Para garantir o ingresso para o treino, o torcedor corinthiano deverá fazer a troca por 1 kg de alimento não-perecível, exceto açúcar, sal, farinha de trigo, farinha de mandioca e fubá. Sócios do programa Fiel Torcedor poderão fazer a reserva do ingresso pelo fieltorcedor.com.br, a partir das 17h de hoje, realizando a entrega do alimento no sábado, nos portões de acesso da Arena Corinthians.

Não-sócios podem fazer a troca do alimento pelo ingresso a partir desta quarta (04) até sexta-feira, das 10h às 18h, apenas na bilheteria ao lado do portão A da Arena Corinthians e no Parque São Jorge. Os alimentos serão destinados à ONG For Life Foundation.


+ Futebol