Instalação da nova iluminação, além de economia, garante mais segurança para os frequentadores dos espaços públicos
Praça Carlos Pacheco recebeu 40 luminárias de LED
A cidade de Franca avança na modernização de sua iluminação pública, trazendo mais segurança e conforto para os moradores.
A Prefeitura concluiu recentemente a instalação de novas luminárias de LED em dois importantes pontos da cidade.
Na Praça Carlos Pacheco, localizada em frente à Casa da Cultura e do Artista Francano ‘Abdias do Nascimento’, foram instaladas 40 luminárias de LED, cada uma com 200 watts de potência.
Essas luminárias foram distribuídas em dez postes metálicos de 9 metros de altura, garantindo uma iluminação mais eficiente e econômica para o local.
Outra área beneficiada foi a rua José de Alencar, na Vila Nicácio, onde há uma quadra de esportes.
Nesse espaço, foram colocadas luminárias de LED em seis postes, também com 200 watts de potência cada, melhorando as condições para práticas esportivas noturnas e a segurança dos frequentadores.
Essas ações fazem parte de um esforço contínuo da Secretaria de Meio Ambiente, que vem promovendo melhorias em diversos locais da cidade.
Recentemente, o Parque “Lupércio Taveira”, no Jardim Paulistano, também passou por revitalização, assim como importantes avenidas, como Adhemar de Barros, Miguel Sábio de Melo e parte da Hélio Palermo.
Essas iniciativas são voltadas para o bem-estar da população, proporcionando espaços públicos mais iluminados, seguros e agradáveis para todos.