Franca investe na revitalização de 20 praças para melhorar espaços públicos

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 12 de junho de 2024 às 08:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Há dois meses, várias praças começaram a passar por revitalização, recebendo pintura, poda nas árvores, melhoramento dos pisos, dentre outros serviços

Processo de revitalização começou há dois meses e já atendeu 20 praças

 

Deixar as praças públicas limpas para receber as famílias tem sido uma preocupação constante da Secretaria de Meio Ambiente de Franca.

Há dois meses, várias praças começaram a passar por revitalização, recebendo pintura, poda nas árvores, melhoramento dos pisos, dentre outros serviços.

“As praças são em sua essência um lugar de convívio social e lazer, para que as pessoas passem momentos agradáveis e nós estamos trabalhando para deixá-las cada dia melhor”, ressaltou Rui Engrácia Caluz, secretário de Meio Ambiente.

De acordo com ele, já foram concluídos os trabalhos em cinco praças, sendo a Sabino Loureiro, 1º de Maio, Consolação, Japonês e Cubatão.

Todas elas, receberam podas da copa das árvores, pintura de guias e bancos, roçada. “Em algumas delas, substituímos as lâmpadas por Led, o que traz maior luminosidade e segurança para os moradores”.

Na praça do Jardim Consolação, os brinquedos de madeira também receberam pintura e aqueles que estavam danificados foram consertados. O mesmo aconteceu com os aparelhos das academias para 3ª idade.

Outras praças já estão na programação para receber as melhorias, como Quest Jornada (avenida Hélio Palermo com a Presidente Vargas), República, Bandeiras, Zumbi dos Palmares, do Cemitério da Saudade, entre outras.


+ Cotidiano