Com muitos eleitores indecisos em Franca, políticos jovens buscam ganhar mais espaço

  • Marcia Souza
  • Publicado em 13 de setembro de 2023 às 13:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Pesquisa aponta que 76% dos francanos ainda não sabem em quem votar para prefeito da cidade

Pesquisa aponta que 76% dos francanos ainda não sabem em quem votar para prefeito da cidade

Matéria do portal da Band trouxe, no último dia 30, de agosto, o título “Mais de 76% dos eleitores de Franca não sabem em quem votar para prefeito”.

No mesmo texto, o portal da Band deu detalhes do estudo, feito pela empresa Paraná Pesquisas, e afirmou que “a pesquisa ouviu 741 eleitores com 16 anos ou mais, entre os dias 25 e 28 de agosto”, ou seja,

Com base nesses números e no possível universo generoso de eleitores ainda sem definição sobre a escolha de um nome para a prefeitura, muita gente tem se movimentado para ganhar espaço.

Município

As lideranças jovens de Franca, de olho nesta abertura, estão se movimentando. No âmbito municipal, o vereador Daniel Bassi, com viés de direita, que foi citado na mesma pesquisa, vem fazendo um mandato de bastante trabalho.

Liderou, ao lado do experiente deputado federal Arnaldo Jardim, o trabalho para a vinda do hospital público estadual de Franca, que está em construção, e tem exercido liderança na ação que poderá resultar no retorno dos voos comerciais ao aeroporto local.

Também tem aberto vários trabalhos pelos bairros de Franca, com ações específicas, e popularizado o sem nome. “Sou vereador, mas antes disso um homem público que quer trabalhar por Franca”, disse, sem negar nem cravar uma eventual candidatura no ano que vem a prefeito.

Estado e União

Na política estadual, outro jovem que tem buscado “aparecer” é o deputado Guilherme Cortez, representante da esquerda.

Ele tem se movimentado não só pela causa LGBTQUIA, que teve papel importante em sua eleição, mas também para ampliar bases na cidade.

Tem percorrido os bairros, gravado vídeos e cobrado ações do Poder Executivo Municipal. É jovem e bem articulado. A disputa da Prefeitura não está descartada.

Outro político bastante jovem que tem ganhado envergadura política é Rafael Bruxelas, também de esquerda, que inclusive já disputou a Prefeitura de Franca.

Atualmente, Bruxelas ocupa um cargo relevante em Brasília, assessorando diretamente o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

Redes sociais

Um aliado bastante forte, no caso dos três jovens políticos, é o uso das redes sociais, que têm sido utilizadas para propagar o trabalho realizado por cada um deles.


+ Política