Sinal analógico da televisão será desligado em Franca nesta quarta-feira, 29

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 28 de novembro de 2017 às 09:46
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:27
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Seja Digital participa do aniversário de Franca e aproveita para tirar dúvidas sobre a nova tecnologia

O estande da entidade Seja Digital, estará no Parque de Exposições Fernando Costa nesta terça-feira, 28 de novembro, até às 17h,  participando das comemorações do aniversário da cidade a aproveitando para esclarecer sobre sobre a instalação da antena digital e do conversor. Lembrando que o sinal analógico de tv será desligado nessa completamente nessa quarta-feira, dia 29 de novembro, em Franca e em outros 24 municípios da região. Após essa data, só será possível assistir à programação da TV aberta por meio do sinal digital. 

Para estar preparado antes da data-limite, é importante verificar se a antena já é digital e se o aparelho de televisão precisa de um conversor externo, aparelho que transforma o sinal digital em analógico e permite que a TV continue transmitindo a programação.

Vale lembrar que os televisores de tubo ou de tela plana fabricados até 2010 precisam de um conversor para receber o sinal digital. Se sua TV já possui conversor embutido, basta conferir se sua antena é digital. O processo é simples. O mais indicado é instalar sua antena no telhado da casa. Depois, conecte o conversor à sua TV e faça a sintonia dos canais. 

A Seja Digital também foi responsável por distribuir kits gratuitos, com antena digital e

conversor com controle remoto, às famílias de baixa renda atendidas pelo Governo Federal. Para saber se tem direito aos equipamentos, os moradores podem acessar o site www.sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

Em toda a região, cerca de 75 mil kits gratuitos estão disponíveis e, desses, mais de 65 mil já foram retirados. Além de retirar os equipamentos, é indispensável realizar a instalação para receber o sinal digital e continuar assistindo TV após o desligamento do sinal analógico. No evento, a Seja Digital realizará agendamentos e também vai esclarecer as dúvidas da população sobre a instalação e o processo de busca de canais.


+ Tecnologia