Secretaria de Educação de Franca inicia 15º Festival de Atletismo no Poli

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 20 de junho de 2023 às 11:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Mais de 2 mil alunos dos 5° anos da rede municipal de ensino de Franca passarão pelo Poliesportivo nesta semana para o 15° Festival de Atletismo

15º Festival de Atletismo vai até sexta-feira, 23

 

Mais de 2 mil alunos dos 5° anos da rede municipal de ensino de Franca passarão pelo Poliesportivo nesta semana para o 15° Festival de Atletismo, que começou nesta segunda-feira, 19.

O evento, promovido pela Secretaria de Educação, em parceria com a FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), acontece até o dia 23 de junho, com as provas às 8 e às 13 horas.

Na última segunda, os estudantes começaram as provas de corrida nas seguintes modalidades: 60 metros, com barreiras e revezamento, além de salto em distância e em altura, arremesso de peso e lançamento de dardo.

O Festival pode ser assistido por quem tiver interesse, sendo a entrada gratuita, e traz um trabalho de desenvolvimento das habilidades cognitivas, sociais e motoras do estudante, que, através do atletismo, identifica práticas esportivas, previsão, regras e normas.

Márcia Gatti, secretária de Educação, destacou a importância do Festival, que está em sua 15ª edição.

“Os estudantes vivenciam um dia diferente, fora da escola. É muito importante esse momento para nossa rede e o envolvimento dos alunos com esporte, cultura e lazer”, disse.


+ Esportes