Unicamp aplica 1ª fase do vestibular 2018 neste domingo, para 83,7 mil

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 19 de novembro de 2017 às 01:08
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:26
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Universidade oferece 3,3 mil vagas em 70 cursos de graduação em Campinas e outras cidades

A ​Unicamp aplica a primeira fase do vestibular 2018, neste domingo (19), para 83,7 mil inscritos, que disputam 3.340 vagas em 70 opções de cursos de graduação. 

A Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) alerta que os candidatos devem chegar ao local às 12h (horário de Brasília)

O acesso para as salas de aulas será permitido até as 13h. 

Nesta edição, a universidade testará pela primeira vez uma tecnologia capaz de identificar sinais de celular e radiofrequência para evitar “colas eletrônicas” durante o processo seletivo. 

Cidades com provas no estado de São Paulo: 

No estado de São Paulo, as provas serão nas cidades de Araçatuba, Avaré, Bauru, Botucatu, Bragança Paulista, Campinas, Franca, Guaratinguetá, Guarulhos, Indaiatuba, Jundiaí, Limeira, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Sumaré e Valinhos. 

Capitais

As provas também serão feitas em três capitais, segundo a organização. Belo Horizonte (MG) e Fortaleza (CE) retornaram para a lista, depois de ausentes por quatro e cinco anos, respectivamente. A outra capital que mantém local de prova é Brasília (DF). 

1ª etapa

A primeira etapa do vestibular será composta por 90 questões de múltipla escolha. 

Serão 13 questões de língua portuguesa e literaturas de língua portuguesa, 13 questões de matemática, 9 questões de história e 9 questões de geografia (incluindo filosofia e sociologia), 9 questões de física, 9 questões de química, 9 questões de biologia, 7 questões de inglês, mais 12 questões interdisciplinares. 

De acordo com a Comvest, cada questão terá quatro alternativas. 

Cada candidato terá o tempo máximo de cinco horas para terminar a prova, mas poderá deixar a sala de exame após 3 horas e 30 minutos.


+ Educação