Projeto Desafios Sustentáveis encerra as votações no dia 20

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 13 de novembro de 2017 às 14:30
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:26
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Apenas três plicativos criados por alunos da rede pública devem ser escolhidos até esta data

A votação para eleger a melhor ideia de aplicativo desenvolvido por estudantes da rede pública de Ensino do Estado de São Paulo se encerra no próximo dia 20 de novembro. Até esta data, toda a comunidade escolar está convidada a conhecer e votar no melhor app do concurso Desafios Sustentáveis – Biomas do Estado de São Paulo, criado pela Secretaria de Educação em parceria com Google e Microsoft.

No geral, os apps se enquadram em 3 tipos: informativo, jogo e radar de queimadas. No informativo, os estudantes apresentaram detalhes sobre os biomas do estado de São de Paulo e maneiras de preservação. Em jogos, a ideia foi promover algumas dinâmicas conscientes, como “lugar de lixo é no lixo”. E, para queimadas, há opção para enviar alertas de queimada e focos de incêndio.

São 10 finalistas que representam escolas de Adamantina, Barretos, Catanduva, Jacarei, Miracatu, Mogi das Cruzes, capital, São João da Boa Vista e Taquaritinga.

Para a escolha dos apps finalistas, especialistas avaliaram a pertinência entre o aplicativo e o tema proposto, qualidade, criatividade e originalidade; implantação da ideia, especialmente quanto a experiência do usuário, facilidade de uso, design e funcionalidades; o impacto na comunidade escolar e o potencial de promoção de atuação conjunta entre sociedade e Estado.

Os alunos responsáveis pelos três aplicativos mais votados levarão para casa notebooks. Os vencedores serão conhecidos até 24 de novembro.


+ Educação