Toda a estrutura é paga pelo Estado e Prefeitura paga somente as horas trabalhadas pelos PMs
Toda a estrutura é paga pelo Estado e Prefeitura paga somente as horas trabalhadas pelos PMs
A Câmara de Franca aprovou requerimento questionado sobre a previsão de realização de convênio entre a Prefeitura Municipal e o Estado de São Paulo, referente à atividade delegada na área de segurança pública.
O vereador Della Motta (Podemos), tenente da Reserva da Polícia Militar, ressaltou na tribuna que há ações a serem realizadas pelo poder púbico para dar mais segurança aos francanos.
“Existem momentos para suprir essas lacunas. Primeiro, é o que nós votamos na questão da Guarda Municipal, que precisa aumentar o efetivo. Segundo, é o que comentei sobre licitações de segurança privada, e a outra é a Atividade Delegada”, disse Della Motta.
O parlamentar explicou sobre esse ponto especificamente. “A Atividade Delegada nada mais é que o convênio com o Governo do Estado no qual o policial militar, em sua folga, irá prestar serviço ao Município, com viatura do Estado, gasolina do Estado, arma do Estado, homem do Estado, e será pago apenas uma diária de seis a oito horas pela Prefeitura”, explicou.
Segundo Della Motta, com isso, seria possível dobrar o número de viaturas operando na cidade, dando mais segurança para a população.