Oito imóveis que pertencem ao Makro não foram adquiridos e seguem com os holandeses. Uma dessas unidades é a loja de Franca.
O Grupo Muffato anunciou a compra de 16 lojas e de 11 postos de combustível da rede atacadista Makro, que pertence ao grupo holandês SHV.
Com a aquisição, o paranaense Muffato poderá expandir sua atuação no varejo alimentar para a capital paulista e ampliar sua operação no interior do estado.
Três dos imóveis ficam na capital, três ficam na Grande São Paulo e os dez restantes ficam no interior. Oito imóveis que pertencem ao Makro não foram adquiridos e seguem com os holandeses. Uma dessas unidades é a loja de Franca.
Segundo a Forbes, o acordo está sujeito à aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). O valor da aquisição não foi revelado.
“Fomos contatados pelo Grupo Muffato, que identificou imóveis e ativos extremamente valiosos para o desenvolvimento de seu próprio negócio de varejo no país, e fez uma oferta por tais imóveis e ativos. Assim, o Makro Brasil decidiu seguir com a venda”, Antero Filippo, CEO do Makro Brasil.