Francana bate o Comercial em jogo de preparação para Copinha de Juniores

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 7 de outubro de 2017 às 06:54
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:23
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Além de bater o Bafo, equipe de juniores da Veterana venceu treino contra o Rosen Boys

O time sub 20 da Francana, que se prepara para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, realizou dois jogos-treino nesta semana e venceu os dois. O duelo contra o Comercial de Ribeirão Preto terminou com vitória por 1 a 0 e a partida contra o Rosen Boys terminou com um triunfo por 2 a 0.

O jogo-treino contra o Comercial aconteceu na tarde de quinta-feira (5), em Ribeirão Preto, e foi dividido em 3 tempos de 30 minutos. O técnico Marco Aurélio aproveitou a partida para ver em ação todos os 43 atletas disponíveis para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior pela Veterana. O gol esmeraldino foi marcado pelo zagueiro Luís Gustavo, de cabeça, aproveitando cobrança de escanteio.

“Enfrentar o Comercial, devido a rivalidade, nunca é fácil. O time deles é bom e vem treinando há sete meses. Vencer um rival é sempre legal, mas o resultado nesta fase de preparação é o que menos importa. Precisamos corrigir nossos erros e evoluir sempre”, disse o coordenador Edilson de Oliveira.

A partida contra o Rosen Boys aconteceu na tarde desta sexta-feira (6), no campo do Palmeirinhas, em Franca. Neste jogo-treino, Marco Aurélio utilizou 30 atletas e os gols foram marcados pelo zagueiro Leonardo Henrique e pelo atacante Emerson.

Este foi o segundo jogo da Veterana contra a equipe do Rosen Boys nesta fase de preparação. No primeiro jogo, a Francana venceu por 6 a 1.

Dos 43 atletas treinando atualmente na Veterana, 15 são de Franca e 28 vieram de outras cidades. O grupo possui jogadores com passagens por times grandes como Corinthians e Vasco e tem a expectativa de conseguir fazer uma boa campanha na Copinha.

“Iniciamos o trabalho com este grupo no dia 2 de outubro e temos alguns jogadores muito qualificados. Vamos montar um time competitivo e capaz de representar muito bem a Francana na competição “, disse Edilson de Oliveira, que também acumula a função de auxiliar técnico.

Até dezembro, o técnico Marco Aurélio terá que definir a lista final de jogadores inscritos para Copinha. O número máximo de atletas permitidos para a competição é 25.


+ Futebol