Agenor Gado deixa o cargo após dois mandatos e Toni Salloum Filho continua como vice. Nova diretoria assumirá a gestão 2023-2025 em janeiro
A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Franca elegeu, por aclamação, a nova Diretoria Executiva e Conselhos de Administração e Fiscal para a próxima gestão, de 2023 a 2025.
Paulo Henrique Ferreira, atual diretor financeiro, foi eleito presidente e assumirá o cargo em janeiro do próximo ano.
Agenor Gado permaneceu na presidência por dois mandatos e, após seis anos, deixará o comando da instituição, mas permanecerá na diretoria, como diretor social da APAE. Toni Salloum Filho, atual vice-presidente, continuará no mesmo cargo.
A Assembleia de Eleição foi realizada na APAE, na noite do dia 23 de novembro. Na ocasião, Agenor Gado apresentou um balanço das principais realizações da gestão e aproveitou para agradecer o apoio de todos os membros da diretoria e colaboradores.
“Estamos gratos por tudo que realizamos. Foi uma gestão em que nós trabalhamos unidos, com a Diretoria Executiva e os Conselhos. Todos, com as suas competências, participaram e com isso a gente conseguiu fazer uma gestão de qualidade, em que os beneficiados foram os nossos usuários”.
Agenor Gado diz que estava feliz por dois motivos: “por deixar essa instituição com resultados positivos e eleger presidente alguém que está na nossa diretoria. Quando você sai e já deixa uma pessoa no seu lugar capacitada, qualificada, é uma felicidade”, afirmou, ao destacar como uma das principais realizações a reforma e ampliação do Setor Administrativo, que hoje ocupa um prédio bem estruturado, amplo e arejado.
“E um projeto que não concluímos, mas demos início agora em novembro e o novo presidente vai terminar, é o Jardim Sensorial, um lugar maravilhoso para os usuários”.
Paulo Henrique, novo presidente, disse que as expectativas para o mandato são excelentes.
“O time é o mesmo, estamos caminhando juntos há seis anos e daremos continuidade ao trabalho que vem acontecendo com excelência. Tudo faz parte de um planejamento, hoje a APAE trabalha muito com planejamento, tivemos apoio importante da instituição Dom Cabral, que vem nos auxiliando bastante nessa questão da gestão e governança, além de toda a equipe que compõe a APAE”.
Durante a Assembleia, foi aprovado o Relatório de Atividades e as Contas até setembro de 2022 e apresentadas as metas para a gestão 2023-2025, entre elas a continuidade do aperfeiçoamento da equipe; aprimoramento dos projetos de captação de recursos; reforma e ampliação do Bloco dos Autistas.
A APAE Franca
A APAE Franca completará 53 anos em janeiro do próximo ano, se destacando como referência em serviços de excelência que oferece nas áreas de educação, saúde e assistência social.
Atualmente, a instituição presta atendimento a mais de 1.200 pessoas, em um complexo próprio, onde mantém, entre outros serviços, uma escola de educação especial, um centro de reabilitação e a ala de assistência social.