Gabriele Trovo faz um trabalho reconhecido de evangelização através da música cristã
Gabriele Trovo faz um trabalho reconhecido de evangelização através da música cristã
A Câmara Municipal de Franca aprovou Moção de Aplausos para uma jovem cantora de música gospel católica do município.
A ação de homenagem do Legislativo tem como personagem a adolescente Gabriele Trovo, de 16 anos, que realiza um robusto trabalho de evangelização através do que mais gosta de fazer: cantar música cristã para as pessoas.
A homenagem a Gabriele partiu do vereador Daniel Bassi, que a conheceu pessoalmente, mas que acompanha a sua divulgação pelo YouTube e outras mídias. A Moção deverá ser entregue em mãos nos próximos dias para a cantora.
“Temos que reconhecer o que é nosso, de Franca. E uma jovem como a Gabriele, que insere nossa cidade em um importante texto de evangelização, de um trabalho bom para as pessoas, merece as honrarias da Câmara Municipal”, disse Bassi.
Histórico
Desde a sua primeira infância, a estudante francana Gabriele Trovo tem contato com a música gospel. E se trata de uma tradição familiar.
Primeiramente, ao acompanhar o pai, o empresário Osmar Trovo, tocando violão nas missas dominicais. Ele compõe grande parte das músicas gravadas por Gabriele, que também conta com o apoio constante da mãe, Maria Valmira.
Depois, Gabriele seguiu fazendo algumas participações em missas e outros eventos católicos e, posteriormente, cantando música cristã de qualidade e encantando as pessoas.
Ainda bem jovem, aos sete anos, gravou com o consagrado cantor e apresentador de televisão, do programa Sábado com Maria, da Rede Família, Padre Antônio Maria, muito querido pelos católicos de todo o país. Na época, Gabriele era chamada de “Criança Missionária”.
Posteriormente, Gabriele tem gravado com outros padres e cantores conhecidos e vem conquistando espaço neste público.
Tal constatação pode ser conferida em seu canal do YouTube. Gabriele já tem 108 mil inscritos e, a cada novo vídeo que divulga, milhares de admiradores assistem e comentam.
Por exemplo, o vídeo “Oração pela Família”, gravado por Gabriele em 2018, novamente com Padre Antônio Maria, bateu incríveis 12,5 milhões de visualizações e 101 mil curtidas. Assista: https://www.youtube.com/watch?v=sovSSqmtXHI&t=39s
A garota fala com desenvoltura de seu trabalho e de sua vocação de levar o nome de Deus através da música.
“Descobri que eu gostava de cantar aos cinco, seis anos, cantando músicas de filmes. Meu pai tocava na igreja e foi na despedida de Dom Pedro como bispo de Franca. Meu pai foi convidado para tocar e me levou pra cantar. Fiquei conhecida como a menininha que fez o bispo chorar”, brinca Gabriele.
Gabriele tem muitos projetos em andamento e promete dividir tudo com o público que a acompanha e, em especial, com os conterrâneos francanos.
“A gente sente muita felicidade em ver que ela canta com tanto entusiasmo e alegria, levando uma mensagem de evangelização às pessoas”, disse, orgulhoso, o pai Osmar Trovo.