Divulgado o resultado do processo de redução de taxa do Vestibular da Unesp

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 28 de setembro de 2017 às 17:40
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:22
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

As inscrições para o vestibular seguem abertas até dia 9 de outubro, pelo site da Vunesp

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulgou o resultado dos pedidos de redução de taxa no Vestibular 2018. Aqueles que julgarem necessária a interposição de recursos contam com prazo até a próxima quarta-feira, dia 27 de setembro.

Candidato com redução de taxa

A redução em 75% no valor da inscrição no vestibular 2018 da Unesp foi dada aos candidatos matriculados no ensino médio ou em curso pré-vestibular e que recebam remuneração mensal inferior a dois salários-mínimos ou estejam desempregados.

Confira os detalhes do processo de redução e isenção no Vestibular da Unesp 2018

Já a isenção terá seu resultado em 5 de outubro. Puderam requerer a gratuidade aqueles estudantes que já concluíram ou vão terminar o ensino médio até 2 de fevereiro de 2018 na rede pública ou como bolsista da particular; quem cursou a Educação de Jovens e Adultos (EJA); candidatos que moram ou estão vinculados a uma instituição de ensino paulista; e os que têm renda média familiar mensal de até 1,5 salário-mínimo por pessoa. 

Inscrições abertas

As inscrições para o vestibular seguem abertas até dia 9 de outubro, pelo site da Vunesp. A taxa de inscrição custa R$ 170.

Serão realizadas duas etapas de provas, a primeira delas está marcada para o dia 15 de novembro. Os locais de provas devem ser liberados no dia 24 de outubro. Os inscritos vão responder 90 questões objetivas de disciplinas ministradas no ensino médio. 

O resultado, com a lista de convocados e os locais de provas das segunda fase, deve sair em 1º de dezembro. Nesta etapa, os vestibulandos farão provas de redação e com questões dissertativas nos dias 17 e 18 de dezembro.

Inscritos para os cursos de Teatro, Artes Cênicas, Artes Visuais, Música, Arquitetura e Urbanismo e Design também deverão fazer provas de habilidades específicas entre os dias 10 e 16 de dezembro. 

Resultado e vagas

Nesta edição, o processo seletivo disponibiliza 7.365 vagas em 173 opções de cursos ministrados em 23 cidades do estado de São Paulo. Metade das oportunidades são reservadas a candidatos de rede pública. 

A previsão é que a lista geral de classificação no vestibular 2018 da Unesp seja liberada no dia 2 de fevereiro. Os convocados deverão manifestar interesse até o dia 5 do mesmo mês. Já a primeira chamada será publicada em 7 de fevereiro.

Para mais informações, acesse o Manual do Candidato ou o site da Vunesp, organizadora do processo seletivo.


+ Educação