Fundo Social de Guaíra terá Semana da Melhor Idade a partir de segunda-feira, 25

  • Entre linhas
  • Publicado em 22 de setembro de 2017 às 15:42
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:21
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Programação que vai até o dia 1º de outubro, terá tardes de dança, almoço especial, sessão de cinema e outros

A Semana Nacional do Idoso será comemorada em Guaíra a partir de segunda-feira, 25, com várias atividades voltadas à melhor idade. O objetivo da semana  é promover momentos de lazer, interação e convivência.

A programação vai até o dia 01 de outubro com tardes de dança, almoço especial, piquenique, sessão de cinema e passeios.  As atividades serão realizadas em diversos pontos da  cidade . Segundo a presidente do Fundo Social de Solidariedade, o momento serve para valorizar os idosos. “Nós estamos realizando essas atividades em um momento extremamente importante, em que os indicadores apontam que a expectativa de vida da população tem aumentado. Queremos escutar os idosos e sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa”, ressaltou Elaine  Olivério Lélis

Em todos os dias da semana o ônibus passará em pontos determinados na cidade e transportará  os Idosos para os locais das atividades do dia.  Pontos estabelecidos: Pré do Aniceto, Centro Comunitário do Aniceto, Escola Vera Vitalli, CRAS1 (Av.21) PSF João Vaccaro, Centrinho dos Idosos (CCI), Praça Mutirão III, Igreja Nossa Senhora Aparecida, 1ª Pracinha da Cohab II, Praça Bom Jesus e Centro de Lazer.

 Programação da Semana da Melhor Idade

Data

Horário

Local

Ações

25/09

Segunda-Feira

Saída

13h

Retorno

16h

Bosque do Município Joaquim Garcia Franco

Piquenique da Melhor Idade de Café da Tarde

26/09

Terça-Feira

Saída

13h

Retorno

16h

Centro de Lazer José Pugliesi Júnior

Forrózihno da Melhor Idade

Banda Casa de Cultura

Entretenimento, jogos e sorteio de brindes e café da tarde

Obs. Levar caneta

27/09

Quarta-Feira

Saída

8h

Retorno

16h

Ubatã Thermas Park Hotel

Obs. O passeio é somente para Idosos que frequentam O Grupo da Melhor Idade

Comemoração do Dia Nacional dos Idosos

Passeio no Ubatã Park Hotel

Almoço e entretenimento com jogos e sorteio de brindes

Obs. Levar roupa de banho e levar caneta

28/09

Quinta-Feira

Saída

13h

Retorno

16h

Centro de Ação Social Nossa Senhora D”Aparecida

Integração da Melhor Idade com os Idosos do Centro de Ação Social Nossa Senhora D”Aparecida, Apresentações Culturais e Café da Tarde

29/09

Sexta-Feira

Saída

13h

Retorno

16h

Casa de Cultura Professor João Augusto de Mello

Cinema com a Melhor Idade

Exposição dos Grupos da Melhor Idade

30/09

Sábado

Saída

9h

Retorno

16h

Guaritá

Almoço no Guaritá

Sorteio de Brindes Especial

1/10

Domingo

Saída

9h

Retorno

11h

Igreja Matriz de

São Sebastião

Missa Coral Raízes

Comemoração do Dia Internacional da Melhor Idade


+ Cidades