Para se aproximar da população, Prefeitura lança o “Minha Cidade Digital”

  • Entre linhas
  • Publicado em 13 de setembro de 2017 às 15:06
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:21
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Através da ferramenta os moradores poderão relatar problemas e fazer sugestões através do celular

Com o objetivo de aproximar ainda mais a administração municipal da população, a Prefeitura de Cristais Paulista lançou nesta quarta-feira, 13 de setembro, o Programa Cidade Digital. 

O projeto foi desenvolvido pelo COMAM, Consócio do Municípios da Alta Mogiana em parceria com a empresa Eddydata e está sendo implantado de forma pioneira em Cristais.

A ferramenta será mais um meio de comunicação e de serviços com os moradores, que poderão relatar problemas e fazer sugestões através de um aplicativo para todos os celulares.

“Será uma forma de facilitar e envolver a comunidade na gestão da nossa cidade. Através do aplicativo, as pessoas poderão indicar onde existem buracos, avaliar atendimentos médicos, indicar uma iluminação ruim, avisar de uma possível falta de água, indicar onde existem animais para serem recolhidos e claro, elogiar nossos serviços também”, disse a prefeita Katiuscia Leonardo.

O novo sistema também irá realizar uma triagem por temas, o que possibilitará o monitoramento dos mais vulneráveis da cidade.

O Cidade Digital também irá promover o Governo Transparente, atendendo a Lei da Transparência e Acesso a Informação. “Estamos em um momento onde a transparência é cada vez obrigatória, e nessa era da comunicação rápida precisamos estar preparados, tanto para justificar e mostrar o trabalho que vem sendo feito, quanto para recebermos novas indicações da sociedade”, finalizou Katiuscia.


+ Cidades