Abandonado há tempos, Quiosque do Artesão deverá ser passado para a Guarda Mirim

  • Marcia Souza
  • Publicado em 15 de agosto de 2022 às 08:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vereadores de Franca votarão projeto neste sentido na próxima terça-feira visando a reutilizar o espaço no centro da cidade

Vereadores votarão projeto neste sentido na próxima terça-feira visando a reutilizar o espaço

Os vereadores votarão, na terça-feira, projeto que lei que visa a aproveitar o antigo Quiosque do Artesão, abandonado há anos, e evitar que o local siga utilizado como abrigo para moradores de rua, como tem ocorrido.

Assim, será votada a celebração de acordo de cooperação com a Escola de Aprendizagem e Cidadania de Franca – ESAC – que administra a Guarda Mirim na cidade.

O prédio em questão, que é público, fica localizado no centro da Praça Barão e por um período abrigou o “Quiosque do Artesão”, mas está ocioso há bastante tempo e causando incômodos à população.

O prefeito justifica que, com a cessão do prédio, a ESAC garantirá a manutenção e conservação do mesmo, além de facilitar o acesso da população aos cartões de estacionamento.

A votação deverá ocorrer de forma pacífica na Câmara, salvo se houver manifestações contrárias por parte do meio artístico, dos artesãos, os que é pouco provável.


+ Política