Programa vai recuperar 6 km na Estrada entre Rifaina e Pedregulho, no Vale Bom Jesus

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 10 de agosto de 2022 às 20:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

As obras serão feitas no percurso entre a ponte do Vale do Bom Jesus até o marco de divisa com o município de Pedregulho

A Prefeitura de Rifaina, através do prefeito Hugo César Lourenço, assinou novo convênio para a implementação do programa “Cidadania no Campo – Rotas Rurais”, também denominado ”Melhor Caminho”, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do governo do Estado de São Paulo.

Segundo o prefeito Hugo Lourenço, serão recondicionados 6,48 Km de estrada que receberão  melhorias e adequação.

As obras serão feitas no percurso entre a ponte do Vale do Bom Jesus até o marco de divisa com o município de Pedregulho e custarão ao Estado o valor R$ 936.036,00.

O que é o Programa

A mobilidade em espaços rurais mostra-se carente de instrumentos que viabilizem o acesso às propriedades rurais e o deslocamento de pessoas, produção, insumos, serviços de emergência, segurança, entregas e outros.

O Programa Rotas Rurais busca construir instrumentos capazes de solucionar essa lacuna presente no ambiente rural.

Para isso, o governo toma como apoio tecnologias da informação e de geolocalização reunidas em uma única plataforma de acesso remoto.

As aplicações envolvem a atribuição de endereço codificado, disponibilização de mapas logísticos e roteadores interativos que permitirão a rápida localização da propriedade rural e suas rotas de acesso.


+ Cidades