Alunos do EMIM, em Franca, iniciam segundo semestre letivo nesta segunda-feira, 08

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 8 de agosto de 2022 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Pelo período de três anos e meio, conforme a evolução, os alunos aprendem a tocar diversos instrumentos como viola, cavaquinho, ukulelê, flauta, entre outros

Alunos do EMIM têm aulas de iniciação musical e aprendem diversos instrumentos

 

A EMIM (Escola Municipal de Iniciação Musical ‘Roberto Topete’) encerrou, recentemente, o período de inscrições do segundo semestre para as crianças de 8 a 13 anos, que desejavam uma vaga para ter a oportunidade de realizar aulas gratuitas de iniciação musical.

No total, foram 174 inscritos e destes, 100 crianças, por meio de sorteio, foram selecionadas para as vagas oferecidas.

Os pais que não compareceram no prazo estipulado para as matrículas, foram considerados desistentes e foram convocadas as crianças que ficaram na lista de espera.

A EMIM, localizada no Colégio Champagnat, unidade pertencente à Secretaria de Educação, oferece aos estudantes, aulas de iniciação musical, contendo musicalização para os iniciantes e aplicação do conteúdo básico no violão e teclado.

Pelo período de três anos e meio, conforme a evolução, os alunos aprendem a tocar diversos instrumentos como viola, cavaquinho, ukulelê, flauta, xilofone, bateria, pandeiro, triângulo e outros.

Para os alunos, que já faziam parte deste projeto, as aulas do 2° semestre retornaram há uma semana e para os novos estudantes, as aulas terão início a partir da próxima segunda-feira, 8, nos períodos da manhã e tarde, onde os alunos são separados por turmas, de acordo com o grau de ensino.

Atualmente, a EMIM atende 250 alunos, proporcionando para as crianças uma forma criativa de desenvolvimento, visto que a música auxilia no aumento da capacidade de memorização, coordenação motora, diminui a ansiedade e estresse, desenvolve disciplina, ajuda na capacidade cognitiva e vários outros benefícios.

Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3711-9250.


+ Música