Bolsa Universidade: alunos beneficiados em Franca devem passar por reavaliação

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 1 de agosto de 2022 às 11:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Processo de reavaliação é obrigatório para estudantes incluídos no programa de 2018 a 2021

Estudantes beneficiados pelo programa devem passar pela reavaliação obrigatória

 

A Secretaria de Educação de Franca inicia nesta semana, o processo de reavaliação dos estudantes beneficiados pelo Programa ‘Bolsa Universidade’, incluídos nos anos de 2018 a 2021.

O edital, contendo todas as orientações necessárias e a relação dos documentos, que deverão ser apresentados, foi publicado na edição da última sexta-feira, 29, do Diário Oficial do Município e poderá ser consultado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2090-29072022.pdf.

Segundo a secretaria, o processo de reavaliação é etapa obrigatória para a permanência dos estudantes bolsistas do Programa ‘Bolsa Universidade’ e deve ser realizado por todos os estudantes incluídos no programa de 2018 a 2021, independente de estarem cursando o último semestre/ano do curso, a fim de continuarem como beneficiário da bolsa até o final do ano letivo.

Para permanecer no programa, o universitário deverá estar devidamente matriculado neste ano, no curso superior em que o benefício foi concedido, possuir renda familiar mensal per capita de até 2 salários mínimos vigentes sendo o grupo familiar formado por duas pessoas ou mais, ter renda familiar mensal per capita de até 3 salários-mínimos vigentes, caso o estudante resida sozinho, ter sido aprovado na série do curso objeto do benefício, cumprir corretamente as etapas operacionais do processo de reavaliação e preencher os requisitos para continuar recebendo o benefício do programa, mantendo situação socioeconômica compatível com perfil do estudante bolsista, sem mudanças significativas na renda familiar e/ou no patrimônio do estudante ou grupo familiar.

A partir do próximo dia 5 de agosto, estará disponível no site da Prefeitura, pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/educacao/bolsa-universidade, o formulário de atualização cadastral para download e também o tutorial com as orientações para o preenchimento correto das informações, onde o estudante deverá digitar os dados solicitados, efetuar a impressão e assinar o documento.

De posse do formulário preenchido, a próxima etapa é organizar a documentação prevista no edital, inserindo todo o material em um envelope identificado e lacrado, comparecendo à Secretaria de Educação (Av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550 – Parque Francal), nos dias 11 e 12 de agosto, no horário das 7 às 16 horas para a entrega.

Na impossibilidade do próprio estudante bolsista comparecer, outra pessoa designada por ele poderá fazer a entrega do envelope.

As assistentes sociais responsáveis pelo processo de reavaliação realizarão estudo social de todos os estudantes bolsistas, a partir dos dados socioeconômicos apresentados.

É fundamental que o formulário e a documentação comprobatória retratem, fielmente, a situação vivenciada pelo estudante e grupo familiar.

Segundo a Secretaria de Educação, 269 estudantes deverão passar pelo processo de reavaliação do Bolsa Universidade.

O resultado deverá ser divulgado no final do mês de agosto pelo site da Prefeitura e no Diário Oficial do Município.


+ Educação