Franca conquista 22 medalhas nas Olimpíadas Especiais da FEAPAES São Paulo

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 28 de julho de 2022 às 09:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Além da medalha dourada para o basquetebol masculino, que se sagrou pentacampeão, Franca ganhou 10 de ouro, 9 de prata e 2 de bronze

O time de basquetebol masculino de Franca ficou com a medalha de ouro pela quinta vez (Foto: Marcos Limonti/ Feapaes)

Os atletas da APAE de Franca voltaram com a bagagem pesada de Caraguatatuba (SP), onde participaram das XX Olimpíadas Especiais das APAEs do Estado de São Paulo. Foram 22 medalhas conquistadas, sendo 11 ouros, 9 pratas e 2 bronzes.

As Olimpíadas, realizadas pela Feapaes-SP (Federação das APAEs do Estado de São Paulo), aconteceram entre os dias 18 e 23 de julho, na cidade do Litoral Norte, com participação de 75 APAEs. Franca foi representada por 21 atletas.

Entre os grandes resultados obtidos pelos atletas da APAE Franca, destaque para a medalha de ouro do basquetebol masculino, que se sagrou pentacampeão da modalidade nas Olimpíadas Especiais das APAEs.

No basquetebol feminino, o esperado título não veio, mas as meninas da APAE Franca garantiram a medalha de prata.

“A cada competição, podemos observar um amadurecimento dos atletas, em geral. E isso é fantástico!”, comemora o coordenador de Artes e Esportes da APAE Franca, o educador físico Adauto Edson Ferreira.

Interação social

“Outro fato positivo é que, além da oportunidade de interação social através do esporte, também podemos observar que as oportunidades de conhecer cidades e ambientes diferentes deixam marcas positivas nas vidas dos atletas”, afirmou o professor.

Ele diz que “a maioria das vivências proporcionadas pelas Olimpíadas fica marcada na memória afetiva de todos”.

O coordenador de Artes e Esportes da APAE Franca participa de eventos esportivos há mais de 25 anos, entre Jogos Escolares Estaduais, Jogos Regionais e Jogos Abertos. E diz que as Olimpíadas Especiais são diferentes.

Evento marcante

“Esta foi a minha sexta participação em Olimpíadas Especiais das APAEs, e posso dizer, com propriedade, que é sem dúvida o melhor evento esportivo, pois vemos a alegria estampada no rosto dos participantes a todo momento. O evento é sempre muito marcante para todos”.

Adauto faz questão de ressaltar o respeito com a APAE Franca trata o esporte. “Temos uma diretoria que age com excelência e que valoriza não só o esporte, mas todas as ações que permitem nossos alunos e usuários a se desenvolver e progredir. Isso nos motiva a sempre buscar mais oportunidades para todos”, ressaltou.

Os campeões por modalidade das Olimpíadas Especiais das APAEs do Estado de São Paulo irão representar a Feapaes-SP nas Olimpíadas Nacionais das APAEs, previstas para acontecer de 5 a 10 de dezembro, em Aracaju (SE).


+ Esportes