Bolsa Trabalho: Inscrições para vagas remanescentes em Franca encerram amanhã, 19

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 18 de julho de 2022 às 08:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O programa, realizado em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, está disponibilizando 140 vagas restantes

Inscrições para vagas remanescentes para o programa Bolsa Trabalho em Franca se encerram neta terça, 19

 

A Secretaria de Desenvolvimento de Franca informa que o prazo para o recebimento de novas inscrições para as vagas remanescentes do Programa ‘Bolsa Trabalho’  prosseguirá até esta terça-feira 19.

O programa, realizado em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, está disponibilizando 140 vagas restantes, da quantidade total de 440 oportunidades oferecidas para a cidade, sendo que 300 já foram preenchidas.

Podem se habilitar às vagas trabalhadores desempregados, que não sejam beneficiários de Seguro Desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente, com renda per capita de até meio salário mínimo (R$ 606,00), residentes no Estado de São Paulo há, no mínimo, 2 anos e apenas um beneficiário por núcleo familiar.

As inscrições poderão ser feitas pelo site https://www.bolsadopovo.sp.gov.br .

O Programa ‘Bolsa Trabalho’ oferece qualificação profissional e renda aos cidadãos, que se encontram desempregados, àqueles de maior carência social, possibilitando o ingresso no mercado de trabalho.

O beneficiário receberá durante 5 meses, uma bolsa auxílio mensal de R$ 540,00, com a obrigatoriedade de participar dos cursos de qualificação, no formato virtual, ministrados pela UNIVESP, com direito a seguro de acidentes e atividades de trabalho em repartições públicas, com carga de 4 horas diárias de segunda a sexta-feira, totalizando 20h, por semana.

As opções de cursos são Auxiliar de Controle de Produção e Estoque, Gestão Administrativa, Gestão de Pessoas, Organização de Eventos, Rotinas e Serviços Administrativos, além de Secretariado e Recepção.

As pessoas que fizeram inscrições, anteriormente e não foram selecionadas pelo Governo na etapa anterior, poderão se inscrever novamente.


+ Ação Social