Mulher filmada ao atropelar cachorro de rua em Franca diz que quer adotar o animal

  • Nene Sanches
  • Publicado em 4 de julho de 2022 às 08:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Acidente foi registrado por câmeras de um mercado. Perdigão, que vive há seis anos no bairro Vila Real, teve alta na sexta-feira (01).

A mulher que atropelou um cachorro de rua em Franca no fim de junho disse que gostaria de adotar o animal. Perdigão teve alta na sexta-feira (01) após ser atendido em uma clínica veterinária. Ele vive há seis anos nas ruas e é cuidado e alimentado por moradores do bairro Vila Real.

“Tenho total interesse de ter o Perdigão comigo, porque não vou por ele na rua. Por que vou dar rua pra ele?”, diz a mulher, que prefere não ser identificada.

Segundo o portal G1 Ribeirão e Franca, o acidente aconteceu no dia 20 de junho e foi flagrado por câmeras de segurança de um mercado que fica na Rua Coronel Domingos José Fernandes.

Pelas imagens, é possível ver o momento que a mulher de 30 anos entra no carro e dá a partida, sem notar que o animal estava deitado na rua a poucos metros de distância do veículo.

Ela disse que foi a uma loja próxima para comprar ração para uma das gatas de estimação, que tinha sido adotada sete dias antes.

“Passei por trás do carro e não vi o Perdigão na frente. No que eu entrei no carro e olhei no para-brisa, como ele estava muito próximo, não estava dando distância de imagem. Não vi ele”, lamenta.

Acidente deixou motorista abalada

A motorista diz que o acidente a deixou abalada. Ela nega que não tenha prestado socorro e afirma que ficou com o animal até a chegada de um veterinário.

“Eu choro todo dia há uma semana. Não deixei de prestar socorro. Tive o cuidado de colocar ele na sarjeta. Tenho dois cachorros e cinco gatos. Todos os gatos são adotados. Eu amo animais, jamais teria a intenção de machucar”.

Desempregada, a mulher não tem condições de pagar pelo tratamento de Perdigão, mas tem tentado levantar o valor da despesa vendendo pizzas e cestas com chocolates para arcar com os custos.


+ Animais