Franca sedia nesta quinta, 30, II Seminário de População em Situação de Rua

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 29 de junho de 2022 às 07:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A secretária de Ação Social, Gislaine Liporoni Peres, é uma das convidadas para discorrer sobre as principais ações desenvolvidas no município

Seminário é organizado pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo

 

O auditório da Secretaria Municipal de Educação, no Parque Francal, será palco nesta quinta-feira, 30, do II Seminário População em Situação de Rua e Políticas Públicas, organizado pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo, com o apoio da Prefeitura.

A secretária de Ação Social, Gislaine Liporoni Peres, é uma das convidadas para discorrer sobre as principais ações desenvolvidas no município, ao lado de outros convidados, inclusive representante do Movimento Nacional da População de Rua, Darcy da Silva Costa.

A abertura dos trabalhos está programada para às 13h30, onde serão abordados temas A Voz e Vez da População em Situação de Rua; Novos Sujeitos e Novos Direitos para Resistir e Reexistir em Tempos Sombrios, Políticas Públicas e Moradia Primeiro: A Porta de Saída da Rua, projeto este já implementado e com bons resultados em Franca, além de debates sobre as políticas públicas destinados à população em situação de rua, com representantes de Franca e os 22 municípios da região, interessados em saber mais sobre ações colocadas em prática.

Com diversos serviços para essa população mais vulnerável, dentre eles o Espaço Dignidade e Moradia Primeiro atendem, em média, 300 pessoas/dia, totalizando mais de 1.000 atendimentos por mês.

Essas e outras ações, os participantes terão oportunidade de conhecer com mais detalhes e como Franca vem tratando essa questão.


+ Ação Social