Federação Paulista divulga jogo das quartas de final da Segunda Divisão

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 21 de agosto de 2017 às 17:14
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:19
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Times tradicionais, como Francana, América e XV de Jaú estão fora da fase decisiva do torneio

​Em Conselho Técnico realizado na sede da Federação Paulista de Futebolem São Paulo, os oito clubes classificados para as quartas de final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão se reuniram com o Departamento de Competições da FPF para definir os detalhes da próxima fase.

São José EC, União Mogi, Osvaldo Cruz, Manthiqueira, Taquaritinga, EC São Bernardo, Mauaense e Osasco FC seguem na disputa por duas vagas no Paulista A3 de 2018. Times tradicionais, como Francana, América e XV de Jaú estão fora do torneio.

Além disso, houve a confirmação das datas das partidas. Neste sábado, serão dois jogos, um às 15h e outro as 15h30. O primeiro acontece em Mauá, no confronto entre Mauaense e Osasco FC. Um pouco mais tarde, União Mogi e São José EC, se enfrentam em Mogi das Cruzes. No dia seguinte, também às 15h, o Osvaldo Cruz recebe o Manthiqueira e o Taquaritinga enfrenta o EC São Bernardo.

A rodada de volta se inicia no sábado, dia 1º de setembro, uma sexta-feira, quando, às 19 horas, o Osasco FC pega o time de Mauá. Já no sábado, às 15h, o Manthiqueira recebe o Osvaldo Cruz. No domingo, 03 de setembro, às 10h, São José EC e União Mogi e às 15h, EC São Bernardo e Taquaritinga, farão mais dois semifinalistas.

Pelo regulamento, os times de melhor campanha têm duas vantagens. Uma delas é disputar o segundo jogo em casa. A outra, mais importante ainda, é jogar por dois resultados iguais. Por exemplo: se perder fora por 1 a 0 e depois vencer por um gol de diferença – 1 a 0, 2 a 1, 3 a 2 etc – em casa, fica com a vaga nas semifinais.

As vantagens estão com: São José EC, Osasco FC, Manthiqueira e EC São Bernardo. O primeiro critério de desempate, após pontuação, é o saldo de gols.


+ Futebol