Corpus Christi em Franca volta a ter procissão, missa campal e ruas enfeitadas

  • Nene Sanches
  • Publicado em 15 de junho de 2022 às 19:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Segundo a programação religiosa, uma missa campal será presidida pelo bispo dom Paulo Roberto Beloto, às 16 horas, na concha acústica

O dia consagrado a Corpus Christi volta a ser celebrado com intensidade em Franca, com várias celebrações eucarísticas, missa campal e a procissão sobre tapetes enfeitados nas ruas do centro.

De acordo com os párocos da Catedral de Nossa Senhora da Conceição, Rogério e Wallace, a montagem dos tapetes nas ruas do centro começa às 6h da própria quinta-feira (16).

Cada uma das 24 paróquias de Franca ficou responsável por enfeitar um trecho do percurso da procissão. A ideia é que esse trabalho esteja concluído ainda no período da manhã.

Com isso, o trânsito em torno da Catedral estará interditado, com desvios nas ruas próximas.

Além da confecção dos tapetes decorativos nas ruas, a Diocese de Franca programou missas solenes às 8 e às 10 horas, na Catedral Nossa Senhora da Conceição.

Segundo a programação religiosa, uma missa campal será presidida pelo bispo dom Paulo Roberto Beloto, às 16 horas, na concha acústica, contando com a participação de todos os sacerdotes e diáconos das paróquias francanas.

Após o término da missa acontece a procissão com Jesus Eucarístico em volta da praça, percorrendo os tapetes.


+ Religião